domingo, 22 de junho de 2008

TV: America's Best Dance Crew

Começa a nova temporada da de ABDC!
É disso que muita gente precisa para entender mais sobre Hip Hop como elemento dança. Por mais que muita coisa não seja explicada, novos estilos vão pintando na tela e aos poucos os olhos vão sendo treinados, assim como gerando referência para as novas gerações.
Um fato que eu acho essencial é o fato de ser tudo tratado sob uma nova visão fora do ambiente carregado do gueto que gerava aversão a muita gente por não se identificar com aquela realidade.
Um programa desse valoriza os estilo, o esforço de cada grupo e a disputa entre regiões com muita luz, aplausos, estilo e beleza. Um belo fator para dar novo espaço para a cultura, mas até quando...
Aos poucos os elementos do Hip Hop estão sendo cada vez mais inseridos na engrenagem da industria cultural... mas isso a gente deixa para um próximo post.
Vamos ao primeiro ep da nova temporada de ABDC:



Depois de assistir esse episódio tem como não gostar da crew So Real do e comparar eles aos japas do Kaba? Aliás, porque todo asiático é incrível em isolar movimentos? E o ASSID Crew? E o Fanny Pak? Por enquanto torço para estes... tenho certeza de que eles só tem a apresentar cada vez mais e mais!
Mal posso esperar pelo ep da próxima semana!
Quem quiser, o ep está aqui via torrent para guardar.

Nenhum comentário: