domingo, 15 de junho de 2008

Podcasts de Dança

Podcast é um programa de audio ou vídeo feito em casa (ou não) por qualquer portador de iPod ou MP3 player. Cada um faz o podcast com o assunto que lhe interessa e os assinantes, obviamente, escutam e assinam porque se trata de algo do seu interesse.
Tudo funciona na base da geração web 2.0, onde qualquer um pode gerar conteúdo... não existe mais controle de informação, apenas controle do que se quer ler/ver/escutar e depois é click e tchau. Por exemplo, este blog faz parte do conceito de web 2.0, eu crio conteúdo, não respondo por nenhum jornal ou revista e só depende de você ler ou não... enfim...
Só para ilustrar o fato e voltando aos podcast... eu curto seriados, achei um podcast que comenta sobre seriados (Lost para ser mais exato), daí fui lá no iTunes, assinei o podcast e toda segunda meu iPod baixa automaticamente o novo episódio. Como é um arquivo de áudio, qnd eu estou no bus ou numa fila, ao invés de escutar música, eu escuto a especulações sobre o futuro da trama, fico por dentro do assunto e não tenho qualquer interferência de publicidade. O mesmo acontece com vídeos, mas com rola aquele constante um medo de assalto.

Bom, nosso assunto e dança e não tecnologia ou tendências... mas achei uma fonte onde esses elementos andam lado a lado.


Podcast Go, é um portal dedicado a podcast onde são disponibilizados ep em vídeo nos mais variados temas, inclusive dança. A gente comenta sobre dança em todos os tamanhos de tela.
Após um breve cadastro, o porta oferece acesso a 5 programinhas (em inglês) na categoria dança:

- Let's Dance! (que eu assino): esse é o mais interessante, pois trata de assunto como chegar numa grande cidade e tentar bookar algum trabalho, como funcionam as audições e ensina coreografias e estilos dos mais variados artistas como Madonna, Janet, Britney e etc. Os apresentadores são Nick Florez e RJ Durell. Preciso falar mais alguma coisas? Pra quem conhece os dois, o nome pode assustar, mas o material é descompromissado e as vezes bem básico. Achei um ep no YouTube:



Aproveito para mostrar a gravação do ensaio do VMA 2008 sem a Britney, coreografado pela dupla. Simplesmente sensacional, reparem nos "desenhos":



- States of Being: podcast que tem uma proposta mais intimista que ensina como transparecer na dança diferentes sentimentos como verdade, amor e medo.
- Living the Life - A Rockette: apresentado por uma Rockette (coisa de americano), o podcast é bem broadway;
- Dance AC: apresentado por AC Ciulla, famoso pelas coreos de Footlose na Broadway e da Nicole Scherzinger, o podcast passa por todos os estilos, do Ballet ao Hip Hop;
- Funckalicious Feet: engana-se que o título Funckalicious tem algo a ver com locking, este podcast é de sapateado e é apresentado por Ryan Kasprzak.

Agora é escolher, baixar e sair treinando.

Nenhum comentário: