quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Style: Óculos


Boxcuttuhz :: ABDC 3

Óculos é o acessório que anda em voga há um tempo nos figurinos do mundo do Hip Hop. Lenços, bandanas, boinas, bonés, meias e munhequeiras já tiveram sua vez e ainda estão valendo, mas o novo complemento é o óculos retrô - com ou sem lentes. ;)


Quando postei sobre a última temporada de So You Think You Can Dance EUA, Twitch fazia sucesso com sua armação retrô, sem lentes, que acabou virando sua marca registrada. Pouco antes Kanye West revolucionou com o seu Shutter, usado no clipe de Stronger, que no lugar da lente apresenta uma estrutura que remete a uma persiana. Madonna em seu show entra em Give to Me com óculos retrô, bem nerd e sem lente.



Além da associação aos seus nomes, a onda do óculos retrô trouxe para o mainstream mais uma faceta anos 80, de onde a moda vem respirando para suas novas inspirações. Já o fator com lente ou sem lente é invenção das novas gerações.


A famosa marca Ray-Ban ressuscitou o famoso Wayfarer, hit na década de 80.


Mas vamos combinar que para ser Hip Hop tem que ter seu pezinho na década de 70, além dos 80... não acham? Tem que ter um pouco de Pimp, um pouco de Blaxploitation e um pouco mais de cor.


Quer um? Na Garagem Korova tem uns estilos bem legais.


Nenhum comentário: