quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

America's Best Dance Crew 3

Confesso estar ansioso com a próxima temporada de ABDC e um tanto receoso também.
Por ser um programa da MTV, não tem como errar quando o assunto é video dance, afinal, a MTV é responsável pela cultura de dança de muitas gerações, assim como os cortes e efeitos sonoros que fazem qualquer simples 7 & 8 parecerem uma sequência de dança incrível e jamais vista. ABDC é uma aula de câmera, trilha, coreografia e presença de palco.

In the other hand... fico preocupado com a esteriotipação de determinados elementos que acontecerem na primeira temporada e voltaram na segunda. Afinal, da primeira se resume aos Jabba e aos Kaba e a segunda ao Fanny Pak (na minha opinião). As outras crews? Maravilhosas, mas nada realmente novo que mereça destaque. Talvez SoReal Cru - uma cópia do Kaba.

Enfim... a terceira temporada vem aí, novas coreos, novas crews e desafios mais loucos. Quem não curte? Enquanto a batalha não começa, entrei em contato com Nancy T, responsáveis pelo blog gringo Blogging America's Best Dance Crew e peguei este link onde eles postaram as audições das crews interessadas a participar do programa.

No link tem um pouco de tudo, mas o que vale mesmo são os vídeos. O blog é bem interessante, troquei alguns e-mails com a Nancy, cabeça do blog, e a menina fez uma força tarefa devota ao programa. Diariamente ela recebe e-mails de fãs, fica na cola de cada crew que participou do show, cria promoções, vai no programa e sempre postando vídeos e fotos. Blogging America's Best Dance Crew é um site de fãs para fãs do programa. Me like it!

Nancy, que também é filha de brasileiro, tem o mesmo objetivo que eu com seu blog, que é oferecer informação e tornar dança algo mais popular. ;P

Agora é torcer para após o dia 15 o 1º ep cair logo na net e tentar reconhecer algumas das crews do link aí de cima. Para lembrar dos velhos tempos... aí vão duas compilações divertidas das crews...

SoReal Cru
Fanny Pak

Nenhum comentário: