quarta-feira, 1 de outubro de 2008

TV: Step It Up And Dance

"EU SEI QUE NÃO TENHO A TÉCNICA E A EXPERIÊNCIA QUE ESTES MARAVILHOSOS DANÇARINOS TÊM, MAS EU SEI QUE TENHO TODA PAIXÃO [HEART AND SOUL] QUE ELES
TÊM."
- Janelle

Step It Up & Dance é um programa da emissora Bravo, primo dos realities Project Runway, Top Chef, Top Design e outros, que – obviamente - trata de dança.

No programa, 12 dançarinos de diferentes estilos passam por diferentes testes para ver quem se adapta aos diferentes gêneros. No final, um leva a prêmio e o título do melhor “bailarino”.
Como em todo programa da Bravo, neste também não poderia faltar DRAMA!

Além dos desafios com os variados coreógrafos, o programa também gosta de aumentar a volume quando o assunto é desentendimento e drama pessoal.

Entre os participantes temos os conhecidos padrões: a dançarina de 30 anos que está ali para lutar contra o estigma da idade, o cara que perdeu a paixão pela dança, a tipo cheerleader, o gay que gosta de dançar de maneira feminina, os bailarinos com baixa auto-estima e por aí vai...
Como eu sei disso? Apesar do programa ter terminado meses atrás e ser cancelado, não vindo com uma nova segunda temporada, dia desses esbarrei com ele inteirinho prontinho para download na internet. Horas depois a temporada completa estava no meu HD.

Depois de 5 episódios, já tinha como favoritos a Janelle (a vídeo dancer de 18 anos com pinta de cheerlader), Miguel (a coreógrafo-diva-latina, antes visto aqui como “integrante” do Boylicious) e o Michael (dançarino de Hip Hop que fez parte do corpo de bailarinos da Kelly Rowland, Hillary Duff e Christina Aguilera).

A temporada inteira é bem divertida, apesar dos dramas desnecessários.
Separei dois episódios que refletem bastante a video dance atual. Segue abaixo com descrição e link para download:

Episódio 3: Battle Zone
http://www.megaupload.com/?d=7IS6J3GP

Neste desafio, os participantes são divididos em 3 trios e a cada é dado um tempo para desenvolver uma coreografia com base nos movimentos ensinados por Dave Scott (coreógrafo de Step It Up e You Got Served). Assim são formadas 3 crews (Red Everest, Breakin Blue e BT Slam) que se desafiam em uma roda para eleger a crew vencedora e o bailarino de maior destaque.
Jurado convidado: Robert Hoffman

Episódio 8:
Dancing in the Rain (o melhor ep de toda temporada!)
http://www.megaupload.com/?d=CUVKVBB5

Tina Landon é a mentora deste episódio, onde além de julgar, é encarregada de passar sua coreografia para o hit Umbrella da Rihanna aos participantes. Os 2 melhores são convidados a formar dois times que têm como missão, criar alguns oitos adicionais na coreografia ensinada por Tina.
Jurada convidada: Tina Landon

Um pedacinho do episódio…


… e um pouquinho de Tina para quem não conhece!


A final do programa premiou Cody como ganhador. Achei sem graça... mas, vai entender!
Bom, asiática Michelle ficou em segundo lugar e ganhou do Akon a participação no clipe de Colby O'Donis:



Achei que ela fosse dançar no clipe... =(

Aqui está a temporada completa para quem interessar!

Nenhum comentário: