terça-feira, 16 de setembro de 2008

TV: So You Think You Can Dance Canada


A versão canadense de So YouThink You Can Dance começou dia 11 de setembro e mesmo atrasado, aqui estou para mostrar o que o show tem para oferecer desta vez.


A cada semana farei o possível (caso não hajam imprevistos) para postar as performances em grupo e a evolução dos bailarinos, sempre disponibilizando os episódios inteiros via torrent e os vídeos garimpados no YouTube.


Vou manter o que tenho sempre feito, sendo que desta vez não irei mais postar as performances individuais para download e peço que acompanhem de perto, pois os vídeo do YouTube sempre são tirados do ar. OK? =(

So You Think You Can Dance Canada vem com um ar mais jovem do que sua versão americana e australiana (as duas que acompanhei). Como postado anteriormente, os jurados se não são coreógrafos/dançarinos renomados “das antigas”, fazem parte da nova geração de dançarinos como Blake McGrath, Tré Armstrong (que fez o filme Como Ela Dança) e outros.


O formato continua o mesmo: audições individuais ao redor do país para escolher os 20 melhores dançarinos do país. Durante o processo cada um tem 1 minuto para mostrar sue potencial e dependendo do voto dos jurados, existem 3 possibilidades: ser enviado direto para casa, passar direto para a fase final de audições ou ficar para o round de coreografia ministrada pelo Blake McGrath, que - sem piedade - ensina com uma coreografia em tempo Record com o máximo de influência possível de todos os estilos. MEDO!


Acompanhando o round de audições é possível ver que o critério de avaliação está mais leve que sua versão americana e os jurados estão se dedicando a se divertir mais com o que aparecer. Tré Armstrong é apaixonante e podemos ver também a participação da histérica Mary Murphy e Dan Karaty. Lembra deles?


Quem fica encarregado de por os pés dos wannabes a dançarino favorito do Canadá no chão é Blake McGrath com sua grosseria característica:

Don't think Hanna Montana dancers, think Janet Jackson dancers."

As audições foram divididas em 3 episódios passando pelas cidades canadenses de Vancouver, Halifax, Calgary, Montreal e Toronto.

No primeiro episódio com a compilação do melhor (e do pior) do Canadá mostrou como foram os testes em Toronto. De todos mostrados, apenas 2 me deixaram de boca aberta:

Taeyeon "TK" Kim

Breanne Wong – que infelizmente não consegui achar vídeo. Bom, fica a curiosidade! Se alguém achar algo, por favor, me avisem para que eu faça um update.

O 2º episódio além do conceito de “hairography”, que é “dançar com o cabelo” e sempre acompanhar os movimentos com um estalo de dedos, conhecemos outros gênios da dança:

Kevin Mylrea

Jolene "Joey" Bothwell

O EGO e o talento de Emanuel Sandhu

Eric Malapad

Troy Miller, que arrasa nos vídeos solos no YouTube e põe qualquer Britney e Pussycat no chão!

O 3º episódio foi perfeito para deixar a galera com vontade de mais dança, mais So You Think You Can Dance. Foi o episódio com mais talento em diferentes formas...

Nicolas Archambault

Katie Lee

Cody Bonnell

Dario Milard e Ashley Irvin

Além disso, tivemos espaço para pessoas com inabilidade físicas e que, mesmo assim, querem dividir sua paixão pela dança:

Harmanie Shairp

E a 1ª fase das audições acaba por aí. Foram escolhidos mais de 100 bailarinos para as audições de Toronto. Uma semana todos sendo testados em todos os estilos para ver quem consegue se adequar ao ritmo do programa. É disso que eu gosto!


Agora é esperar até o dia 1º de outubro! Enquanto isso confiram os detalhes das audições com mais calma:

Parte 1 . Parte 2 . Parte 3

Nenhum comentário: