quarta-feira, 8 de outubro de 2008

TV: MTV's Top Pop Group

Enquanto America's Best Dance Crew tira férias a MTV tentou implacar um novo programa nos mesmos moldes, que tinha tudo para dar certo, mas não vingou. =(

MTV's Top Pop Group foi criado para achar o novo grupo pop no meio de tantos wannabes. Ver programa é quase ter um dejavu do que é o ABDC. 9 grupos são selecionados e a cada semana, teoricamente, são dados desafios para mostrar a versatilidade dos quintetos, quartetos e trios masculinos e femininos. As performances eram julgadas pelo trio de jurados composto por Taboo do Black Eyed Peas, Michelle Williams do Destiny's Child e Brian Friedman, "coreógrafo e diretor das celebridades". Responsa, não? Como não poderia faltar... Mario Lopez volta como host do programa.

O programa durou apenas 4 episódios e é provável que não tenha um segunda temporada. Mas ficou um gostinho de quero mais... os grupos são de todos os estilos: meninos querendo ser os novos Jackson 5, meninas querendo ser as novas Pussycat Dolls, bad boys e por aí vai... Vale de tudo, mas de principal: cantar e dançar, ou ao menos, saber se desenvolver no palco (dá-lhe as críticas do Brian). Um detalhe engraçado a repetição da fórmula nos nomes do grupos, formados por siglas e número. N'Sync? 5ive? Será?

Um grupo que me chamou atenção foi o Mosaic, que além de cantar bem, faz toda a percussão das músicas vocalmente, sem ajuda de playback ou instrumentos. Já no quesito dança os grupos que me agradaram mais foram os rapazes NJ5ive do e as meninas do Las Caprice.

Quem quiser, pode dar uma conferidas nos episódios na íntegra no site da MTV gringa ou baixar o torrent do primeiro episódio aqui.
Bom, se o programa não agradar, podemos pelo menos dar crédito a MTV pela introdução do programa. Eles acertaram no ponto com uma ótima direção de arte ao som de "When I Grow Up". Não tem como não se empolgar!

Nenhum comentário: