Iniciamos aqui a seção de entrevista de gente como a gente que gosta de dançar e foi (e é) influenciado pela dança no vídeo.
Este é o espaço para conhecermos melhor aqueles que, como a gente, gostam de dançar, mas elevaram o negócio a um novo nível e conseguiram seu espaço para propagar sua visão, seu estilo e estão fazendo acontecer aqui no Brasil ou fora do país.
Começamos esta nova seção entrevistando Rodrigo Willner, um cara que cruzou o oceano e chegou a Europa representando o país e uma nova leva de brasileiros que têm ditado moda no velho continente.
Che-che-check it out!

-Nome? Rodrigo Willner
-Onde vive? Noruega em Oslo, porém minha terra natal é o Brasil, RJ, Niterói
-Onde nasceu? Niterói
-Idade? 25 anos
-Está estudando? Formado em direito
-Casado? Tem filhos? Não
-O que é dançar para você? Hip Hop, Popping
-Como o blog é sobre dança no vídeo, diga um clipe, ou um filme ou uma apresentação com dança na TV que te marcou? Janet Jackson com
Doesn't Really Matter no VMA de 2001-O quanto a dança te define? Hoje em dia é minha vida e antes era o que eu queria pra ela
-Quantos anos você tinha quando começou a dançar? 16 anos
-Como e porque começou? Sempre gostei mais nunca soube como. Comecei a ir em boates (Madame Kaos) e via um pessoal que dançava Hip Hop, então, através de um deles, comecei e vim me especializando. Mas meu primeiro contato com dança foi através do
new wave.-E quando a coisa me pegou e jeito... Fiz aulas com nomes da dança nacional e internacional como
Allan Lemaja, Rodrigo Bernardi,
Octavio Nassur,
Guiu,
Buddha Stretch,
Henry Link,
Gabriel Francisco, Don Campbell e dancei em famosos grupos do Rio como
Rua em Dança e
X-Style. Participei de festivais nacionais e um internacional representano o Brasil no mundial de Hip Hop em 2003 em Praga, República Tcheca. Fui dançarino e também coreógrafo de artistas no Brasil como Pepê e Neném , Kelly Key, entre outros. Além de shows de TV e atualmente professor da escola de dança
Oslo Street Dance, na Noruega e tb bailarino e coreógrafo do grupo SoulStars.
-Tem alguma formação de dança clássica? Sim, atualmente além dos treinos de Hip Hop faço Ballet e Jazz. Comecei pq acho importante para a formaçao como artista...
- Sofreu proconceitos ou se sentiu deconfortável por aprender estes gêneros? Sobre preconceito claro que nego sempre brinca mas tudo bem, não ligo. Isso me faz bem e melhora minha técnica em todas as outras danças.
-Hoje você encara a formação clássica de dança de que maneira? Importante para a formação de um artista, dançarino. Você tem que conhecer nem que seja um pouco.
-Você é melhor, ou se sente melhor, coreografando ou dançando/aprendendo coreografia? Coreografando
-Como definir seu estilo? Um estilo comercial voltado pro impressionismo e para shows...
video dance.
-O que percebemos de primeira em uma aula sua ou ao fazer uma aula com você? Controle em 1º lugar.
-Fez algum sacrifício ou loucura pela dança ou para dançar? Várias vezes...
-Decepções que a dança te apresentou? No Brasil você não recebe a remuneração que deveria, as pessoas sempre te exploram por darem pouco valor.
-Quais outro hobbie você tem além da dança? Desenho, teatro, RPG, video game...
-Você tem um dançarino favorito? Nick Bass-Quem pra você é um novo talento e ainda não foi descoberto? Filipi Ursão -Mais alguém na sua família dança? Minha avó foi bailarina.
-Como você vê o cenário da dança em 5 anos? Muito grande e muitas atenções voltadas pro Brasil.
-E você se vê enquadrado neste cenário? Como? Sim, abrindo espaço aqui fora para trazer mais bons dançarinos para o cenário da Europa que a cada dia compra mais o estilo de dança que fazemos.
-Qual a maior diferença entre o mercado da dança onde você está agora e a dança no Brasil? Aqui te respeitam e pagam do jeito que é devido, as pessoas realmente vêm fazer aula e vestem a camisa. Além disso, aqui as coisas acontecem, como shows, workshops, programas e etc.
-Street jazz, video dance ou MTV move? Pra mim é dança... mas se quer um nome vamos chamar de
video dance ou o vídeo, é mais bonito - heheheh..
-Todos iguais ou cada um tem sua diferenças? Tudo igual.
-Qual música ou ritmo que te define? O flerte, aquilo que for ritmado com efeitos de voz e batidas (Ex.:
Seal - Kiss From a Rose e Cassie - Kiss Me) -
risos-O que tem tocado no seu iPod ultimamente? J Holiday,
Ne-Yo,
India.Arie,
Spice,
Madonna,
Justin, entre outros.
-Memória inesquecível envolvendo dança? Mundial de Praga em 2003 com grupo Rua em Dança, Joinville 2004 com o grupo X-Style e 2007 em Joinville com o grupo Rua em Dança.
-Primeira memória relacionada a dança? Aos 12 anos na boate, Scafo, vendo as pessoas dançando
new wave e eu sentado, chateado sem saber como fazer...
-Uma lição que você aprendeu com estes anos em relação a dança? A recompensa só vem depois de muito esforço, trabalho e sorte.
-Se fosse para participar de um clipe/filme com dança, qual seria? Por que? Algum clipe do Justin, pois gostaria de dançar alguma coreografia do
Marty Kudelka junto com
Nick Bass,
Kenny Wormald e entre outros que dançam com o Justin.
-Já dançou na TV ou no cinema? Onde? Sim, na TV, no Faustão, programa da Eliana, Adriane Galisteu e atualmente aqui na Noruega em um programa sobre Hip Hop onde ensinei passos.
-Eu visto... Hering ,
XXL, coisas básicas, geralmente sem muitas marcas, blusa básica branca ou preta e acessórios.
-Situação ou local mais estranho em que já dançou? Em um Shopping Center em Niterói onde muita gente me via e eu errei tudo! Mó vergonha -
risos-Sempre que eu danço... faço alguma pose no oito antes de começar a coreografia -
risos-Com quais coreógrafos e dançarinos você gostaria de trabalhar? Marty Kudelka,
Nick Bass,
Shaun Evaristo e dançarinos do Brasil como
Bruninho,
Ursão,
Anyel,
Bárbara, entre outros.
-Quais sonhos envolvendo dança você ainda tem para concluir? Ganhar bastante dinheiro com isso pra poder viver bem, dançar e coreografar algum artista internacional.
-Conselho... nunca pare de dançar, se é isso que você gosta, dance! Seja você, não se importe com o que os outros falam, dance profissionalmente, em casa, com os amigos, errado, certo, não importa. Não pare de dançar se é o que realmente você gosta e te deixa feliz...
Paz pra todo mundo!!!