segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Filme: Mostra Cinema de Bollywood

Mais de um mês passou eu esqueci de postar sobre o festival da mostra "Cinema de Bollywood" que rolou no MAM Rio em meados de julho como comentado anteriormente aqui.
Fui assistir a 2 filmes, mas Dhoom 2 é o que merece atenção.

O filme, além de ter sido rodado em parte no Rio, apresenta uma estética que é um mistura da beleza indiana com a linguagem de vídeo clipe ocidental. A trilha é bem pesada e embala diferentes momentos com bastante pressão, mas já não podemos dizer tanto do enredo que uma salada de comédia com drama e ação. Vai entender!
O que se entende, sem ajuda da legenda (e não conte com elas se for em português), é que o filme é sobre um sentimento platônico entre dois bandidos que rodam partes do mundo roubando artefatos de valor.
Bom, como este blog é sobre dança no vídeo, vamos ao que interessa. ;)
A inserção de músicas em Dhoom 2 funciona como adicionar um clipe no meio de um filme. As sequências musicais fogem do padrão de musicais onde os personagens começam a cantar em determinados momentos sem mais nem menos. Em Dhoom os personagens cantam e dançam num piscar de olhos e tudo muda, indo dos cenários até as trocas de figurino. Confesso que toda a estética e a grandeza dessas cenas musicais de Dhoom me lembram a febre de clipes pop no final da década de 90 e começo nos anos 2000.
As coreografias não são de total complexidade, mas funcionam muito bem vistas na tela grande, contando com quinhentos bailarinos, uma p**a trilha, fogos, muita cor e etc... Bendito YouTube, fiz a seleção de 3 momentos/clipes de Dhoom 2 para exemplificar melhor:

Crazy Kiya Re


Dil Laga Na - filmado no Rio


Dhoom Again


Filme via torrent aqui, trilha aqui e ficha técnica via IMDB.

Nenhum comentário: