terça-feira, 29 de abril de 2008

Robin Antin + 4 garotas + pouca roupa = Girlicious

Faz menos de uma mês que acabou a última competição televisiva das Pussycat Dolls a procura de um novo trio feminino sob o nome de Girlicious.
Virou moda!
Antes Destiny's Child emplacou com Bootylicious, depois a Fergie com Fergalicious e agora a idealizadora do sexteto liderado por Nicole, Robin Antin, acredita no girlpower mais uma vez e quis criar o Girlicious.
Pussycat Dolls present... (Pussycat Dolls apresenta...) teve sua primeira temporada a procura de uma 7ª integrante para o grupo (para fazer formações mais certinhas?). Não vingou. Agora foi a vez de juntar 3 garotas e repaginar e rejuvenescer o estilo Pussycat Dolls de ser.
A competição acabou com um grupo contendo 4 integrantes: Natalie, Nichole, Tiffanie e Chrystina (Nat, Nic, Tiff e Chrys).

Segue abaixo o clipe do primeiro single "Like Me", que tem uma vibe bem "Buttons" das Pussycats.

Procurem também por Stupid Shit, que eleva Baby One More Time a 10ª potência com um leve mix All The Things She Said da T.A.T.U. Lembra?

Agora, vamos prestar um pouco mais de atenção no que tudo isso envolve.
Apesar da fórmula batida de integrantes de diferentes etnias, mega producers, pouca roupa, longas pernas e cabelos, Pussycat Dolls é um nicho coreográfico que come uma fatia do mercado da dança, que brinca com o imaginário masculino através da sensualidade feminina não explícita.
São nítidas as influências do pole dancing (Alô, FLávia Alessandra?) em suas coreografias, assim como a dinâmica coreográfica do video dance com boas referências de algumas danças sociais e tentativas de aplicar diferente vertentes do Hip Hop e outros estilos como a dança de salão, a dança do ventre e por aí vai... Tudo com muita sensualidade!
Girlicious aposta mais alto no quesito Pussycat e as vezes escorrega no vulgar, mas... depois de Pussycat, como não fazer mais do mesmo?

Nenhum comentário: