domingo, 7 de junho de 2009

CD: Black Eyed Peas - The E.N.D. (Energy Never Dies)



O novo CD do Black Eyed Peas, The E.N.D., já está na roda e acabei de escutar ele todinho neste minuto. A primeira palavra que me vem a cabeça é SURPRESA.

O quarteto aposta numa que não é nada próxima da sonoridade trabalhada nos outros CDs. Desta vez o grupo toma um porre de eletrônico, brinca com o DJ David Guetta e outros graúdos da cena eletrônica. Os vocais continuam a mesma coisa, nada de muito diferente, se tirarmos uma ou outra distorção ali presentes para fazer juz ao estilo.

Não sou um crítico de música, mas pode-se dizer que agora Hip Hop comercial entra na fase do Electro-Hip-Hop. Faz tempo que estão dizendo que o futuro é em cima do eletrônico, será que o futuro começou? E o qual será o efeito disso tudo... será que realmente é O FIM ou será que é a tal da ENERGIA QUE NUNCA MORRE? Eu acho que tem tudo para dar certo.

Os destaques ficam para os já hits: Boom Boom Pow e I Gotta Feeling. Mas tem coisa boa como as quase rave Rock That Body e Party All The Time, a guetto Krump com Imma Be, a balada Alive, a fervida Ring-a-Ling e a conceito Rockin' To The Beat.

Nenhum comentário: