domingo, 30 de novembro de 2008

De olho em Britney...


Britney Spears está oficialmente de volta! A princesa do pop vem com um CD recheado de batidas dançantes, postado anteriormente aqui no blog - e um penca de atualizações em seu site oficial mostrando cada passo do seu dia-a-dia. Mas os passos que queremos postar aqui no blog são os passos de dança que a loira dá nos palcos...

Semana passada foi marcada por três apresentações do single Womanizer que ocorreram na Europa. Alemanha, França e Inglaterra receberam Britney com uma super apresentação do jeito que a gente gosta: figurino, música reeditada, loucuras no palco e coreografia - que não foi 100%, mas tá valendo pelos 4 anos distante.

Abaixo vão os vídeos para conferir do que estou falando:



Abaixo a melhor performance! Britney mais a vontade, se divertindo e mais coreografia!

Covers, comecem a copiar! ;)

sábado, 29 de novembro de 2008

Onde está Matt?

As vezes eu fico impressionado com o poder da dança. Botando o sentimentalismo de lado... dançar é uma das poucas formas de expressão com pouqíssimas restrições quando falamos de interação entre indivíduos.

Dançar une pessoas. Você pode entrar em uma boate no Japão e dançar com uma japonesa sem precisar trocar uma palavra. Você pode ir para um festival de dança, assistir um grupo internacional e entender tudo que eles querem passar sem precisar conversar com qualquer integrante. Você pode assistir um clipe e ficar facinado com o artista por causa de uma coreografia que ele faz, mesmo sem entender uma palavra do que o artista está cantando.
Os exemplos são infinitos. dançar é uma linguagem e Matt prova isso.

Matt não é um bailarino incrível e na verdade duvido que Matt tenha tido qualquer aula de dança. Mas neste vídeo Matt roda o mundo e mostra a união que a dança traz.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Britney Spears - Circus


O assunto é Britney Spears e sabe-se que eu sou fã, logo não poderia tardar meu post quanto ao seu novo CD Circus (que já vazou - caiu na rede!).

Britney dá continuação a sonoridade explorada com o anterior Blackout e mais uma vez vem permeado de referências a sua vida pessoal. Apesar da capa com um climão "virgem again" e excesso de Photoshop o trabalho vem redondinho e mais maduro.

Confesso que ainda prefiro o Blackout, mas Circus faz bem seu trabalho usufruindo da influência do eletrônico e das giga influências de filtros na voz da princesa do pop. Adoro as repetições e as quebras no decorrer das músicas.

As preferidas ficam por conta de Womanizer, Circus, Mannequin, Kill The Lights e a divertida e afetada Mmm Papi.

Ficou curioso, baixa o álbum aqui (thanks LDX)!

Aliás... Mannequin podemos ver Britney ensaiando no videozinho abaixo:


+ uma coisa interessante... olha um trecho do futuro documentário For The Record pela MTV onde ela fala o que sente quanto dança (com cenas de ensaios). ;)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Beyoncé + Justin = Single Ladies?

Single Ladies está dando o que falar. Beyoncé conseguiu mais um hit, mas antes da música o hit vem por causa da coreografia e das musas de maiô.

Bom, tirando proveito da visita da cantora no Saturday Night Live como atração musical, o programa resolveu tirar um sarro do clipe e pôs ninguém menos que Justin de maiô para ajudar na gravação.

HI-LÁ-RI-O

TV: So You Think You Can Dance Canada

Quando criei o blog eu queria postar apenas coisa relacionadas ao estilo video dance, mas quando se trata de SYTYCD, não tem como não levar em consideraçãop os outros estilos.
Top 18 - um ep que surpreendeu mais do que o primeiro em vários aspectos! Agora sim a versão canadense do show me ganhou!
Antes de postar sobre o que vi, vale postar o coroegrafia em grupo de capoeira do 6º ep:
Clica aí embaixo para baixar o 7º e o 8º eps e ver Allie quase sem roupa dançando Mambo, Grease versão Dance Hall e um projeto de video dance titulado Jazz Pop.
Meus destaques vão para Hip Hop que chamou bem minha atenção. Beeeeeem divertido!

Vincent-Oliver & Lisa Auguste com Hip-Hop

E teve o estilo Teatral que me deu arrepios! Foi tudo que os jurados disseram: apaixonado, sem esforço, emocionante...

Nico & Arassay

E no ep de eliminação os top 18 se apresentaram com uma coreografia estilo Bollywood (estilo que eu adoro)!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pílulas...

* Beyoncé subiu no palco da Power 105.1 Powerhouse Concert para provmover seu single e mostrou que faz ao vivo o que fez no clipe de Single Ladies:


Os fãs não estão muito atrás e já estão aprendendo a coreo... olha o que o PapelPop postou estes dias?
Rir ou não rir?

* As PCD se apresentaram com a Missy no Dancing With The Stars:

* Britney já está gravando seu novo clipe para sua segunda música de trabalho chamada Circus, o mesmo nome do seu próximo álbum.

Britney ensaiando... já vimos ela com chicote e agora de bengala.



* Bastidores do clipe, que parece ter como tema um circo (duh) e dizem que vai ser basicamente focado em dança, onde duas crews duelam. O diretor será o mesmo diretor de Slave 4 U. Tenso, não?

Capa do CD Circus.

Performance: Fashion Rocks

Alguém já ouviu falar no Fashion Rocks? O evento é voltado para a caridade combinando designers, música e muita moda.
Este ano o evento contou com a participação de Rihanna, Chris Brown, PCD, Mariah e vários outros artistas. Fiz uma seleção das melhores performances da noite envolvendo dança... Check it out!

Rihanna - Vogue

Pussycat Dolls - When I Grow Up

Mariah Carey - I'm That Chick

Chris Brown - Cupid e Forever