sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

America's Best Dance Crew - 3ª temporada - ep 3


3º ep de America's Best Dance Crew já está disponível no site da MTV para nossa felicidade. O desafio, como comentado antes, tem Britney Spears como tema... Quer ver? Acesse aqui ou baixe o torrent:

Download 3º ep (via torrent)

Mais uma vez, ainda não vi... mas ainda neste final de semana posto minhas considerações. ;)

*UPDATE*

Acabei de ver o ep inteiro e tenho apenas duas considerações: mais uma vez não concordo com o resultado, mas estou pouco me lixando, pq o programa foi incrível! As crews fizeram seu dever-de-casa direitinho!

Strikers All-Stars ganham cada vez mais meu respeito, Team Millennia finalmente mostrou trabalho e Beat Freaks e Quest Crew se superam a cada programa! Pena Dynamic Edition não ter acertado o tom desta vez. =( Vamos aos vídeos? Por enquanto só achei a apresentação da Quest Crew:

Quest Crew


Clipe: OK Go - Here It Goes Again


Alguém é fã a banda OK Go? Eu não, mas simpatizo com o quarteto desde que vi o clipe para a música Here it Goes Again. Lembra?

O hit foi sucesso em '02/'03 devido ao vídeo de baixo orçamento, sem cortes e com uma coreografia nada esperada - toda reproduzida em cima de esteiras.

Imagina o medo de errar e o número de "refações"? Canso só de pensar, mas o resultado é absurdo!

Os caras também fizeram ao vivo:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Style: Óculos


Boxcuttuhz :: ABDC 3

Óculos é o acessório que anda em voga há um tempo nos figurinos do mundo do Hip Hop. Lenços, bandanas, boinas, bonés, meias e munhequeiras já tiveram sua vez e ainda estão valendo, mas o novo complemento é o óculos retrô - com ou sem lentes. ;)


Quando postei sobre a última temporada de So You Think You Can Dance EUA, Twitch fazia sucesso com sua armação retrô, sem lentes, que acabou virando sua marca registrada. Pouco antes Kanye West revolucionou com o seu Shutter, usado no clipe de Stronger, que no lugar da lente apresenta uma estrutura que remete a uma persiana. Madonna em seu show entra em Give to Me com óculos retrô, bem nerd e sem lente.



Além da associação aos seus nomes, a onda do óculos retrô trouxe para o mainstream mais uma faceta anos 80, de onde a moda vem respirando para suas novas inspirações. Já o fator com lente ou sem lente é invenção das novas gerações.


A famosa marca Ray-Ban ressuscitou o famoso Wayfarer, hit na década de 80.


Mas vamos combinar que para ser Hip Hop tem que ter seu pezinho na década de 70, além dos 80... não acham? Tem que ter um pouco de Pimp, um pouco de Blaxploitation e um pouco mais de cor.


Quer um? Na Garagem Korova tem uns estilos bem legais.


Evolution of Dance 2

Judson Laipply está de volta com a continuação do seu vídeo hit Evolution of Dance, postado anteriormente aqui.

Judson volta com a mesma camisa laranja, mais magro, com mais cabelo (?!) e novos hits que fizeram gerações dançarem nas pista de dança (confesso que achei menos graça)... mas Evoltuion of Dance 2 é pura nostalgia mais uma vez. Até Soudja Boy e o meu favorito Cha Cha Slide aparece desta vez.

Hit play para conferir Evolution of Dance 2...


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Update 2: America's Best Dance Crew - 3ª temporada - ep 3


Novidades sobre o 3º ep ABDC. Depois de Missy Elliot, Janet e Michael Jackson como tema dos desafios, o desafio desta semana tem como temática Britney Spears (que aparece na foto acima ensaiando para a turnê).

Abaixo o que cada crew pegou:

RINGMASTERS - com “Circus” a crew terá que dançar ou simular que estão em pernas de pau;
BEAT FREAKS - com “Womanizer” terão que perfomar com doi estilo diferentes (imagino o que Teresa e Rino – ex backups da Britney – vão achar deste desafio);
TEAM MILLENNIA - com “Me Against the Music” terão de incorporar chapeu e bengala como artifícios na coreo;
STRIKERS ALL-STARS - com “Gimme More” terão que reproduzir o efeito de espelho;
FLY KHICKS - com “Baby, One More Time” terão que incorporar vários giros precisos como no clipe;
QUEST CREW - imitarão Britney na turnê dançando parte da coreo com os olhos vendados;
DYNAMIC EDITION - com “Stronger” irão dançar com cadeiras, como no clipe;

Update: America's Best Dance Crew - 3ª temporada - ep 2


Já caiu na rede via torrent o 2º ep da 3ª temporada de America's Best Dance Crew.

Download 1º ep (via torrent)
Download 2º ep (via torrent)

Agora que eu já assisti, posso dar minha opinião (fazendo a linha - o crítico).

O desafio era incorporar na coreo um exercício físico e o ep "vendeu" esta como uma das tarefas mais difíceis de todas as temporadas- o que na realidade pareceu bem bobo depois de ver o resultado. Não foi o melhor ep e já adianto que descordo do resultado.

A maioria dos exercícios delegados a cada crew não determinou o tom da competição... poucos foram os movimentos que ressaltaram a coreo, como no caso dos movimentos de arte marciais que a Quest Crew teve que incorporar. Já a pose de Yoga e as joelhadas no peito dados para a Beat Freaks e Dynamic Edition - respectivamente - pareciam ser mais do estilo de cada crew do que um movimento alheio.

Quem ganhou minha atenção foi a The Strikers All-Stars com sua energia e o stomping. Abaixo um pedacinho das minhas coreos prediletas...

The Strikers All-Stars

Quest Crew

Dynamic Edition

Beat Freaks

Boxcuttuhz (crew eliminada)

Publicidade: Cadbury - Eyebrow Dancing

Mais uma para a nossa seção publicidade, onde comerciais de TV usam coreografia como chamariz para seus produtos.

Desta vez a coreografia é um tanto inusitada... a marca Cadbury, marca de chocolate, traz dois "pivetes" em seu novo anúncio que dançam com a sobrancelha o hit fundamento "Don't Stop the Rock" do Freestyle.

Bom demais! Check it out!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

America's Best Dance Crew - 3ª temporada - ep 2


O desafio desta semana era apresentar no meio da coreografia algum exercício físico... O site da MTV diz que este foi um dos desafios mais pesados até agora do programa. Ainda não assisti, mas posso imaginar Olivia Newton John cantando Let's Get Physical.

Para assistir ao ep aqui pelo site da MTV, Olivia Newton John aqui e aqui o primeiro ep desta temporada via torrent para download. ;)

Have fun!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Publicidade: T-Mobile - Life's for Sharing

Não conheço a T-Mobile, mas esse comercial que foi ao ar a pouco na Inglaterra e merece destaque:



Adoraria participar de um treco assim.

A T-Mobile investiu no conceito do algo comum entre as pessoas. No poder de dividir uma experiência. O conceito já é um tanto batido no meio de telefonia celular, mas esta foi uma grande sacada... organizando 400 dançarino, a T-Mobile pôs todos na hora do rush para dançar 8 hinos musicais de diferentes eras - akelas músicas que todo mundo curte cantar e dançar e foi aí que o conceito foi explorado... olha o preparatório:


sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

ESTRÉIA: America's Best Dance Crew - 3ª temporada


Começou!
America's Best Dance Crew chegou com sua terceira temporada! Ainda não assisti ao episódio, não tenho minhas considerações, mas o primeiro ep já está disponível aqui.

* UPDATE *

Pronto, assisti ao primeiro ep e literalmente estou sem comentários! Tem muita coisa legal! As crews estão vindo com mta energia e novidade, Shane Sparks continua o mesmo, Lil'Mama se emociona e JC is out (por enquanto) - substituido por um Jaba.

Cada crew tem seu diferencial e das 8 selecionadas, uma ou duas são basiconas.

Já tenho as minhas preferidas: Beat Freaks, Dynamic Edition e Quest. Vc já tem a sua?

A novidade neste ep é a batalha final das 3 crews menos favoritas - algo tipo Morte Súbita. Esta batalha decide quem roda e quem fica, todas dançando 30 segundos da mesma música e mostrando quem é mais criativo, cativante e talentoso.

Vale acompanhar de perto cada detalhe. ;) Assim que cair na rede o torrent, eu posto aqui!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Última crew a ser postada e a The Strikers, que entrará no round de audições de estréia da 3ª temporada de ABDC.
O que eu penso quando vejo eles? Agressividade. Muita agressividade...


Audição: America's Best Dance Crew 3


Ringmaster (Main Eventt) é a penúltima crew a ser postada para o show desta noite de abertura da 3ª temporada do programa (que não vamos ver por enquanto). Confesso não ter me empolgado muito, mas vale o post... Considero eles o oposto da Quest... Ringmaster são crus, são bem street e me parecem representar a premissa do Hip Hop que temos hoje. Confesso também me simpatizo com eles apesar da confusão que é esta apresentação abaixo...

Audição: America's Best Dance Crew 3


Quest é uma das crews faltava postar e mais uma crew formada por figurinhas famosas da TV como Ryan, Dominic e Hok de umas temporadas passadas de SYTYCD. Sucesso na certa, principalemente no meio do público feminino. Os 3 rapazes já causaram um belo estrago alone e estão sempre envolvidos em um clima descontraído. Bboys com histórico em outras danças.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Seguindo os post do Blogging America’s Best Dance Crew, outra crew que estará no programa esta temporada é o GOP (Group of Peace – Grupo da Paz), grupo formado por rapazes de Porto Rico que ajudam adolescentes em condições desfavorecidas.
No vídeo abaixo - lá pro minuto 2:44 - o GOP se junta a outro grupo no palco durante a uma apresentação.


E aí, o que acham? Vou dizer que poucos dos possíveis candidatos ao programa me empolgaram até agora, mas na real - a coisa pode mudar na hora H com as luzes, as montagens, o jogo de câmera... mal posso esperar.

Tosqueira: Bollywood Super-Herói

Adoro Bollywood e adoro a tosqueira de Bollywood. Agora imagina o Super-man Bollywood e a Mulher-aranha Bollywood dançando em um vôo pela cidade. Melhor e mais tosco não existe.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Team Millennia
é mais uma crew que vai participar desta temporada de ABDC. Segundo o blog Blogging America's Best Dance Crew, a crew tinha sido eliminada na rodada de audições e da segunda temporada. Eu não lembro, mas vamos ver se eles têm o que é preciso para bombar nesta temporada. Abaixo um pedaço da coreo deles:



Crédito: BABDC

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Próxima crew que deve participar desta temporada é a Fly Khicks. Uma crew formada apenas por mulheres e pelo visto, o oposto das meninas do Beat Freaks. Todas as integrantes do Fly Khicks fizeram parte do grupo de cheerleaders Miami Heat e por ser do Miami Heat, evita que sejam aquela coisa ruim que foi o SassX7, because...



Mas para ser bom mesmo, espero que elas venham com algo diferente do que esta coisa tchutchuca do Hip Hop!

Crédito: Blogging America's Best Dance Crew

domingo, 11 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Continuando a falar sobre a nova temporada de ABDC, fiquei devendo quais outras crews devem participar do show nesta terceira edição.

Uma crew - se é que podemos chamar assim - Dynamic Edition é especializada em CLOGGING. Eu amo Clogging, apesar de ter tido contato com o estilo uma vez na vida e não ter qualquer relação com Hip Hop e adjacências, o estilo é energético toda vida, preciso e bem rápido.

Vocês acham que a crew tem chance?

sábado, 10 de janeiro de 2009

Turnê: Britney - Circus

Novas notícias sobre a futura turnê de Britney Spears apareceram esta semana. Depois da despedida dos Wade e Andre e a contratação de Jamie King para tocar a turnê, coreógrafos de todos os cantos vêm disponibilizando vídeos com suas sugestões de coreografia para o show.

A última envolvendo o assunto veio do site Britney.com.br informando que além de King, Tony Testa será o segundo nome envolvido com o direcionamento do show.

Quem é Tony Testa? Não sei, mas só de jogar no YouTube você vê que o cara é F*DA! Tony tem em seu currículo os clipes de So Excited da Janet, Bad Girl do Danity Kane e trabalhos com Beyoncé, Britney e mais uma penca de gente legal.

Virei fã! Principalmente depois de ver esta compilação de coreografias deles para um programa australiano da Nick chamado Dance on Sunset, dê uma olhada:





Bom, agora minha missão é descobrir mais sobre esse Dance on Sunset.

Enquanto isso, o novo single da Britney já foi decidido ( If You Seek Amy ) e o site oficial da cantora BritneySpears.com está abrindo uma competição para ver qual fã tem a melhor coreografia. E aí, alguém se habilita?

Fica aí a música para os criativos:



sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


Mais uma crew para a gente se deliciar na próxima temporada de America’s Best Dance Crew. Abaixo o videozinho da Box CuttuhZ (ou Box Cutters – como prefirir). Apesar de não ter ainda visto uma perfrormance das meninas do Beat Freaks, confesso que a Box CuttuhZ me empolgou mais que elas - mesmo todas sendo tão competentes como sabemos. ;)

Thanks: Blogging America's Best Dance Crew

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Audição: America's Best Dance Crew 3


A 3ª temporada já está na esquina e o blog Blogging America's Best Dance Crew já começou a postar sobre as crews a participarem do ep de abertura ao vivo. Ontem eu postei as audições externas ao redor dos EUA, agora já podemos saber quem passou para a 2ª fase. Depois disso, só falta saber mesmo quais seguem em frente.
A primeira que vou postar, acompanhando o blog é a Beat Freaks, formado apenas pelas melhores ladies do showbizz.

Tem como competir contra isso?

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Fanny Pak: Single Ladies

E o Fanny Pak dançando Single Ladies? Merece um post!

America's Best Dance Crew 3

Confesso estar ansioso com a próxima temporada de ABDC e um tanto receoso também.
Por ser um programa da MTV, não tem como errar quando o assunto é video dance, afinal, a MTV é responsável pela cultura de dança de muitas gerações, assim como os cortes e efeitos sonoros que fazem qualquer simples 7 & 8 parecerem uma sequência de dança incrível e jamais vista. ABDC é uma aula de câmera, trilha, coreografia e presença de palco.

In the other hand... fico preocupado com a esteriotipação de determinados elementos que acontecerem na primeira temporada e voltaram na segunda. Afinal, da primeira se resume aos Jabba e aos Kaba e a segunda ao Fanny Pak (na minha opinião). As outras crews? Maravilhosas, mas nada realmente novo que mereça destaque. Talvez SoReal Cru - uma cópia do Kaba.

Enfim... a terceira temporada vem aí, novas coreos, novas crews e desafios mais loucos. Quem não curte? Enquanto a batalha não começa, entrei em contato com Nancy T, responsáveis pelo blog gringo Blogging America's Best Dance Crew e peguei este link onde eles postaram as audições das crews interessadas a participar do programa.

No link tem um pouco de tudo, mas o que vale mesmo são os vídeos. O blog é bem interessante, troquei alguns e-mails com a Nancy, cabeça do blog, e a menina fez uma força tarefa devota ao programa. Diariamente ela recebe e-mails de fãs, fica na cola de cada crew que participou do show, cria promoções, vai no programa e sempre postando vídeos e fotos. Blogging America's Best Dance Crew é um site de fãs para fãs do programa. Me like it!

Nancy, que também é filha de brasileiro, tem o mesmo objetivo que eu com seu blog, que é oferecer informação e tornar dança algo mais popular. ;P

Agora é torcer para após o dia 15 o 1º ep cair logo na net e tentar reconhecer algumas das crews do link aí de cima. Para lembrar dos velhos tempos... aí vão duas compilações divertidas das crews...

SoReal Cru
Fanny Pak

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ensaio: Radar - Britney Spears

Um das coisas que vem chamando atenção na esfera do YouTube são as submissões dos coreógrafos para a turnê da Britney Spears. Já apresentei o que a Rachel Kay postou em conjunto com o Shane Sparks e agora é a vez do incrível Shaun Evaristo com sua versão coreografada da música Radar:

Mais notícias sobre a futura turnê é de que a integrante do Kaba Modern, Jia Huang foi selecionada como parte do corpo de bailarinos do espetáculo.

;)
Créditos: apes x essence

domingo, 4 de janeiro de 2009

Show: Madonna - Sticky & Sweet Tour

E o show da Madonna, hein? A Rainha do Pop veio ao Brasil, fez uma penca de shows e eu tive a oportunidade de ir nos 2 shows do Rio - nos dia 14 e 15 de dezembro.

Vi a tia cair no chão, reclamar da chuva, se emocionar, beijar a bailarina na boca, sentir a energia da galera cantando todas as músicas do começo ao fim e tudo com participações de Justin, Britney, Pharell e Kanye West nos super telões!

Os momentos altos para mim foram Like a Prayer, Ray of Light e Give 2 Me, mas em questões de coreografia, não tem como negar que fiquei louco com...

Vogue repaginada cheia de Wacking e Tectronic!
Music super fun do começo a fim e com bastante Locking!


Give to Me com passinhos de House!


Dá para acreditar que ela tem 50 anos? Fiquei feliz com tudo e por também ver a musa Sofia Boutella. ;)



sábado, 3 de janeiro de 2009

Americas Best Dance Crew 3

America's Best Dance Crew 3 estará de volta no dia 15 deste mês e eu já comecei minha contagem regressiva para a volta do melhor de dança que já existiu (adoro exagerar)!

Vou tentar postar assim que conseguir alguns vídeos de algumas crews que fizeram audição para esta temporada do programa. Enquanto isso, aí vai o vídeo promocional da nova temporada:


Apresentação: BOA - Eat You Up & Lose Your Mind

Agora também sou fã de BOA e garimpando pelo YouTube achei essa apresentação ao vivo dela com a música Eat You Up e a Lose Your Mind... CHECK IT OUT!


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ensaio: Britney Spears - Womanizer

2008 foi o ano da volta de Britney Spears... blábláblá... e o nosso querido Wade Robson foi quem coreografou o a apresentação de Britney durante a turnê promocional com Womanizer.

Abaixo vai um videozinho do como é a passagem de palco da coreografia para marcação das posições e treino das câmeras. O Wade aparece no final dando umas coordenadas.


Feliz Ano Novo


Desejo a todos um ótimo 2009 cheio de realizações e com muitos sonhos, paz, muita saúde e muita dança pra gente! Que a dança seja cada vez mais frequente em nossas vidas, que não cansemos de ouvir 5,6,7 e 8, que nossos joelhos não reclamem mais, que os aplausos estejam sempre lá, que todos se dediquem mais nos ensaios, que o YouTube esteja sempre recheado de ensaios e videozinhos novos, que novos artistas apareçam valorizando dança e que os que já dançam continuem trazendo novas coreografias, estilos e coreógrafos para a gente babar e copiar!

FELIZ 2009!

Para não perder o costume, aí vai a apresentação com bastante video dance das PCD na festa de Reveillon da MTV gringa...


PCD - Bottle Pop