terça-feira, 16 de setembro de 2008

TV: So You Think You Can Dance Canada


A versão canadense de So YouThink You Can Dance começou dia 11 de setembro e mesmo atrasado, aqui estou para mostrar o que o show tem para oferecer desta vez.


A cada semana farei o possível (caso não hajam imprevistos) para postar as performances em grupo e a evolução dos bailarinos, sempre disponibilizando os episódios inteiros via torrent e os vídeos garimpados no YouTube.


Vou manter o que tenho sempre feito, sendo que desta vez não irei mais postar as performances individuais para download e peço que acompanhem de perto, pois os vídeo do YouTube sempre são tirados do ar. OK? =(

So You Think You Can Dance Canada vem com um ar mais jovem do que sua versão americana e australiana (as duas que acompanhei). Como postado anteriormente, os jurados se não são coreógrafos/dançarinos renomados “das antigas”, fazem parte da nova geração de dançarinos como Blake McGrath, Tré Armstrong (que fez o filme Como Ela Dança) e outros.


O formato continua o mesmo: audições individuais ao redor do país para escolher os 20 melhores dançarinos do país. Durante o processo cada um tem 1 minuto para mostrar sue potencial e dependendo do voto dos jurados, existem 3 possibilidades: ser enviado direto para casa, passar direto para a fase final de audições ou ficar para o round de coreografia ministrada pelo Blake McGrath, que - sem piedade - ensina com uma coreografia em tempo Record com o máximo de influência possível de todos os estilos. MEDO!


Acompanhando o round de audições é possível ver que o critério de avaliação está mais leve que sua versão americana e os jurados estão se dedicando a se divertir mais com o que aparecer. Tré Armstrong é apaixonante e podemos ver também a participação da histérica Mary Murphy e Dan Karaty. Lembra deles?


Quem fica encarregado de por os pés dos wannabes a dançarino favorito do Canadá no chão é Blake McGrath com sua grosseria característica:

Don't think Hanna Montana dancers, think Janet Jackson dancers."

As audições foram divididas em 3 episódios passando pelas cidades canadenses de Vancouver, Halifax, Calgary, Montreal e Toronto.

No primeiro episódio com a compilação do melhor (e do pior) do Canadá mostrou como foram os testes em Toronto. De todos mostrados, apenas 2 me deixaram de boca aberta:

Taeyeon "TK" Kim

Breanne Wong – que infelizmente não consegui achar vídeo. Bom, fica a curiosidade! Se alguém achar algo, por favor, me avisem para que eu faça um update.

O 2º episódio além do conceito de “hairography”, que é “dançar com o cabelo” e sempre acompanhar os movimentos com um estalo de dedos, conhecemos outros gênios da dança:

Kevin Mylrea

Jolene "Joey" Bothwell

O EGO e o talento de Emanuel Sandhu

Eric Malapad

Troy Miller, que arrasa nos vídeos solos no YouTube e põe qualquer Britney e Pussycat no chão!

O 3º episódio foi perfeito para deixar a galera com vontade de mais dança, mais So You Think You Can Dance. Foi o episódio com mais talento em diferentes formas...

Nicolas Archambault

Katie Lee

Cody Bonnell

Dario Milard e Ashley Irvin

Além disso, tivemos espaço para pessoas com inabilidade físicas e que, mesmo assim, querem dividir sua paixão pela dança:

Harmanie Shairp

E a 1ª fase das audições acaba por aí. Foram escolhidos mais de 100 bailarinos para as audições de Toronto. Uma semana todos sendo testados em todos os estilos para ver quem consegue se adequar ao ritmo do programa. É disso que eu gosto!


Agora é esperar até o dia 1º de outubro! Enquanto isso confiram os detalhes das audições com mais calma:

Parte 1 . Parte 2 . Parte 3

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

GIGA POST: VMA + Britney + Christina + ABDC + Janet Jackson...

Domingo, dia 7, rolou em LA o VMA que foi transmitido via MTV brasileira com uma péssima tradução simultânia. Todo mundo já deve ter visto os vídeos e os melhores momentos rolando pela net, mas eu não poderia deixar de comentar aqui.

O VMA anda cada vez pior (falta $?), mas comparado aos dos anos anteriores, acho que este foi o "melhorzinho" desde os ótimos que rolavam em NY back in 1999, 2000 e 2001. Lembra?

Senti falta do giga palco, das ultra apresentaçãoes e dos bons hosts, que este ano ficou a cargo do Russell Brand (quem?), que a tradução simultânea atrapalhou na hora das piadas.Outra coisa que incomodou foi a ultra publicidade em cima da Britney Spears que abriu o programa e não se apresentou (!!!). A MTv sabe que ela dá IBOPE, mesmo com o fiasco do ano passado.

Crédito: Britney.com.br

A loira levou 3 prêmios, os melhores da noite, de Melhor Vídeo de Artista Feminino, Melhor Vídeo Pop e Vídeo do Ano com "Piece of Me", mas eu contesto. Este ano a premiação caiu no voto popular. Ou seja, critério zero. Foi mais um premiação focada nos fãs e Britney levou seus primeiros "astronautas" por causa da massa de fãs que se organizou em dar cliques no site
da MTV. "Piece Of Me" não é nada bom perto de muita coisa boa que rola por aí. Acho também que esta foi uma forma da MTV se desculpar pelo vexame da loira no ano passado. Concorda?
E a dança? Bom, vamos ao que interessa...

Este VMA contou com a perfomance da Christina Aguilera para a inédita Keeps Getting Better. É disso que a gente gosta: dança, cenário, figurino, luzes! Christina entrou cantando uma versão dance de Genie in The Bottle e logo depois veio com seu novo hit. Apesar de matar saudades dessas performances, achei tudo muito "já vi isso antes". Não acham?

E foi isso que a noite apresentou de incrível como os good old times. De resto, nada foi incrível e até agora todo mundo está esperando a volta da Britney. rs

Mas dança também teve outra presença no VMA. No pré-show rolou a disputa do Fanny Pak contra Kaba Modern, da 2ª e 1ª temporada do ABDC respectivamente, para ver quem iria apresentar um dos prêmios. Performances abaixo:

Fanny Pak com Damaged do Danity Kane

Kaba Modern com Closer do Ne-Yo

Quem ganhou foi o Fanny Pak e apresentou o prêmio de Melhor Dança no Vídeo ao lado da Ciara e Lindsay Lohan: Crédito: Film Magic

Antes disso, houve uma seleção de qual crew da 1ª e da 2ª temporada deveria competir pelo lugar no VMA, segue abaixo os vídeo do YouTube (corram antes que tirem do ar) das crews participantes. O critério era usar um dos vídeos concorrentes no próprio VMA.

Fanny Pack com When I Grow Up

Kaba Modern com 4 Minutes

SoReal Cru com Forever

Breaksk8 com Closer

Status Quo com Damaged

Super Cr3w e JabbaWockeeZ com remix especial de We Are The Champions


Definitivamente amo o Fanny Pak!Por falar em ABDC, fiquei devendo alguns episódio: ep 8 e o ep 9 (download via torrent). Ainda não achei o episódio 5 (desafio Janet Jackson), alguém viu? =(

Por falar nela... a turnê mundial Rock Witchu Tour começou ontem e a promessa é tocar tudo que os fãs pediram:

Tracklist do show:

Pleasure Principle
Control
What Have You Done For Me Lately
Feedback
You Want This
Alright
Miss You Much
Rhythm Nation - Interlude
Never Letchu Go
Come Back To Me
Let's Wait Awhile
Again
So Excited
So Much Betta
Nasty
All Nite (Don't Stop)
Rock With U
Together Again
Young Love
Say You Do
Don't Stand Another Chance
Doesn't Really Matter
Escapade
Love Will Never Do (Without You)
When I Think Of You
All For You
Got 'Til It's Gone
Call On Me
That's The Way Love Goes
I Get Lonely
Funny How Time Flies (When You're Having Fun)
Any Time, Any Place
Discipline
Black Cat
If
Rhythm Nation
Luv
Runaway

Crédito: Perez Hilton

Será que ela vem pro Brasil?

sábado, 6 de setembro de 2008

Pílulas da semana...

* os Jabba fizeram uma pequena participação em Step Up 2, mas agora caiu na rede a coreo completa. Check it out!


* mais uma apresentação das PCD no Today Show:


* High School Musical 3 já vem bombando:



* a nova tunrê da Madonna está dando o que falar. Depois do drama para comprar meu convite para o show do Rio, foi divulgada uma nova data para o Rio, segunda-feira dia 15. Complicado, né? Mas não vamos recalamar... faz mais de 10 anos que a tia não vem para as bandas de cá. Bom, enquanto ela não vem, vamos nos contentando com os vídeozinhos do YouTube.
Olha ela aí com Give It To Me numa versão batidão e cheia de house.


Ela tem 50 anos, dá pra acreditar?

* quem também está dando o que falar é a Britney. Caiu na web um vídeo de um ensaio do que pode ser sua possívelmente apresentação no VMA com a nova música "Womanizer":


O VMA rola neste domingo, dia 7. Será que agora ela toma jeito e volta de vez?

* a turê da Janet Jackson, Rock Witchu Tour, começa dia 10 deste mês, fiquemos de olho YouTube para vídeos dos fãs.

* por falar em Janet e YouTube, JD foi a alguns ensiaos da nova tunrê e disponibilizou o que viu pra gente:


* Kylie Minogue também vem pro Brasil para se apresentar em SP dia 08 de novembro. O show está imperdível:
Heart beat Rock

Nu-di-ty, uma das minhas favoritas do novo CD.

Site com todos os vídeos do show aqui.