terça-feira, 29 de julho de 2008

Pílulas da semana... - parte 2

* A músicas e as crews de ABDC já foram reveladas para o desafio "Missy Elliot":
Boogie Bots - “Work It”
Fanny Pak - “Get Ur Freak On”
SoReal Cru - “One Minute Man”
Super Cr3w - “We Run This”

* Ainda sobre ABDC... todas as equipes irão se apresentar com Missy o seu novo single "Shake Your Pom Pom"

* Quem estava aguardando... o último ep de SYTYCD (ep 19 de eliminação) já está disponível para download aqui.

* Daddy Yankee está com o novo clipe para a sua música POSE que conta com a participação dos Jabba e da crew Shhh, eliminada no round de audições ao vivo de ABDC:

Daddy Yankee - Pose

Shhh...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pílulas da semana...

Enquanto eu não consigo atualizar sobre ABDC (por falta de vídeos na internet), vou atualizando sobre as últimas no mundo da dança...

* Semana passada foi marcada pelo lançamento de 2 vídeos envolvendo dança:

Danity Kane feat. Missy Elliot - Bad Girl


Robin Thicke - Magic

Alguém sabia que ele dançava? =P
Isso me lembra meu primeiro contato com a música do Robin em Dancelife:


* Eu não fui no evento do Red Bull Breaking no Circo Voador, você foi? Segundo informa no site, Muxibinha é o campeão e T.J. é o vice. Check out a galeria de fotos:

* O novo CD do Ne-Yo já caiu na rede. Já ouviu Year Of The Gentleman?

* Usher entra na era da internet investindo no seu próprio podcast, o uCast, que fala sobre sua vida artística e envolvimento com outras ações. 1º ep já caiu na net e tem making of do clipe de Love In This Club!


* Rihanna apareceu na praça com o novo clipe para Disturbia, dirigido pelo David LaChapelle. Essa coisa esquisita é sempre legal, mas fica no ar uma pergunta... Rihanna parou de dançar de vez?


* Ainda sobre Rihanna, dia desses assisti ao show dela Ao Vivo em Manchester e não me agradou muito. Os vocais soam falsos, o figurino é péssimo e ela não dança mesmo. Por que, hein?
Ah! Também tirei tempo para assisti ao show das PCD na mesma cidade, com menos uma Pussycat e dança é o que não falta!


* A Disney vem com uma comédia sobre uma equipe masculina, Matadores, no universo das cheerleaders. Será que este filme sobrevive ao preconceito? O coreógrafo por trás disso é Adam Shankman, também jurado de SYTYCD e cabeça da nova/última versão de Hairsrpay.


* Ainda falando sobre Disney, depois de High School Musical e Camp Rock, conheçam Another Cinderella Story (Outra História da Cinderela) mais um filme que envolve música e dança:

sábado, 26 de julho de 2008

TV: So You Think You Can Dance (COMBO) – parte 3


Peço desculpas pelo atraso com as atualizações.
Esta semana SYTYCD trouxe top 8 para competir naquele esquema que a gente gosta... e desta vez com Toni Basil como jurada convidada.
Ep aqui via torrent com solos de cada participante.

Courtney e Will com Samba e Hip Hop

Samba


Hip Hop


Katee e Twitch com Contemporâneo e Broadway

Contemporâneo


Broadway


Comfort e Mark com Hip Hop e Foxtrot

Hip Hop


Foxtrot


Chelsie e Joshua com Tango e Disco

Tango


Disco


Dança em Grupo


Ainda não consegui assistir a tudo direitinho, fico devendo comentários desta vez.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

TV: So You Think You Can Dance (COMBO) – parte 2

Antes da votação nacional pelo dançarino favorito da “américa”, somos sempre presenteados com a uma bela performance dos casais escolhidos aleatoriamente de uma cartola, assim como os estilos. Ep da semana passada disponível para download aqui. Aconselho baixar o ep para assistir aos solos também.

Courtney e Joshua com Hip Hop e Rumba

Hip Hop


Rumba



Kherington e Mark com Two Step e Jazz

Two Step



Jazz



Comfort e Twitch com Valsa e Hip Hop

Valsa



Hip Hop



Katee e Will com Broadway e Pas de Deux

Broadway



Pas de Deux



Chelsie e Gev com Contemporâneo e Jive

Contemporâneo



Jive

quarta-feira, 23 de julho de 2008

TV: So You Think You Can Dance (COMBO) - parte 1


Depois de uma semana de distância, vamos ao SYTYCD com o TOP 10. Começamos com o ep de eliminação com as coreografias em grupo:

TOP 10


Bollywood (SEMPRE INCRÍVEL)

TOP 5 GIRLS


Mia Michaels!!!! O que passa na cabeça desta mulher?

TOP 5 BOYS


Uma coreografia de Nigel? Isso mesmo! E aí, quais são suas impressões?

O ep está aqui para donwload via torrent.

O programa chegou no ponto onde tudo é surpresa... ! =(

Publicidade: Häagen Dazs - Bee-boy Dance Crew

A nova campanha da Häagen Dazs vem com o objetivo de levantar atenção para as abelhas que andam cada vez menos presente em nossas vidas. Menos abelhas, menos mel. ;(
O elemento dança é o link entre o mundo real e a Bee-boy Dance Crew. A dança do vídeo abaixo faz alusão a dança das abelhas quando encontram uma boa fonte néctar, que avisa as outras da mesma colônia, através dos "movimentos" a distância, qualidade e quantidade.


Via: Space Invaders

Evento: Red Bull Breaking

Vai estar no Rio e de bobeira amanhã (quinta-feira - dia 24) às 8 da noite?
Se sim, uma sugestão é dar uma passadinha na Lapa, no Circo Voador e acompanhar a batalha Red Bull Breaking.
O evento é patrocinado pelo energético Red Bull (duh!) e traz para o Rio os 16 melhores b-boys do país, como Pelezinho, Daniel QDM e Muxibinha, que se apresentaram no mundial Red Bull BC One.
Como informa o site do evento:

"Na primeira fase da competição, os 16 b-boys se enfrentam em 8 batalhas.
Em cada disputa apenas dois dançarinos por vez terão a chance de mostrar
suas habilidades. Cinco juízes vão eleger qual deles deve passar para a
etapa seguinte. Os dois b-boys que sobreviverem até a batalha final vão
disputar o título de campeão."

Ficou na vontade de ver bastante ginga, improviso e adrenalina? Passa lá!

Red Bull Breaking
Convidados especiais: Carlinhos de Jesus (!!!!!) e MC Marechal
Apresentação: Reis
DJs: Nino (RJ), Sany Pitbull, Lau (BH), Brown (SP),24 de julho – 20h – Circo
VoadorIngressos: R$ 10 (inteira) e R$5 (meia) – À venda no local no dia do evento.

:: UPDATE ::

Futucando o site do Red Bull BC One achei uma seção para votação dos candidatos para a próxima batalha. É possível votar em qualquer um e sugerir novos talentos.
É um pouco tarde, pois a data limite é dia 25 deste mês, mas quem sabe unindo uma força tarefa? Votem em mim... adoraria conhecer Paris. ;)
Na última atualização da lista de votos, dentre os 16 pré-selecionados temos o talento nacional representado por Dunda e Pelezinho. Vamos dar uma força?


REPRESENT!!!!

Filme: Como Ela Dança (How She Move)

"É engraçado, não é? Como um momento pode mudar um milhão deles depois."

Ontem assisti Como Ela Dança (How She Move). Já tinha visto o trailer na internet, mas nunca achei que fosse ver o filme por aqui no Brasil e de repente me deparo com o DVD na prateleira da minha locadora.

Tento não julgar o livro pela capa, mas confesso que achei a versão nacional um tanto duvidosa (bem Jump In). Apesar disso, já tinha visto o material de divulgação internacional que era bem interessante... então, deixei de lado.

Preferi alugar a baixar na internet e quem sabe dar uma olhadinha nos extras (caso existissem e eles existem).

Como Ela Dança conta a história de Raya, uma menina que volta para a casa dos pais após a morte da irmã, viciada em drogas e no retorno ao bairro pobre onde ela reencontra os amigos de infância, rivais e o amor na dança, ou melhor, amor pelo estilo step dance, que é um mix de sapateado com elementos de Hip Hop (break, locking, stomp e outros...). Daí em diante o resto todo mundo sabe, ?

Podemos dizer que Como Ela Dança é uma versão de saias de Stomp The Yard (O Poder do Ritmo). O filme segue a cartilha: ensaios pra lá, suor, músculos, rejeição pra cá, romance aqui, rivalidades ali, tudo embalado a uma trilha cheia de Hip Hop e aquele final triunfal que dá vontade de copiar em qualquer placo. Perfeito pra ser sucesso ou agradar a uma fatia formadas por fãs de dança e Hip Hop... mas...

...bom, na verdade não é bem assim. Tudo de alguma forma fica perdido durante o filme, o que é algo inexplicável para um filme coreografado por Hi Hat, Dante e Troy e produzido pela MTV. Vai entender!

Seria esta uma fórmula batida? Acho que sim, mas não justifica. Mesmo tendo um roteiro previsível ainda existem filmes que se destacam... Como Ela Dança se perde na edição, as coreografias logo perdem a potência, a trilha apesar de ter nomes famosos não se sustenta (G Slide da Lil’Mama toca umas 3 vezes no filme) e momentos chave ficam pedidos por prolongar ou cortar muito cedo o clima.

O que mais valeu neste DVD foi a seção de extras mesmo...

“Este filme é único porque estou mistrando step dance com break, step dance com Hip Hop, com locking e é isso que torna este filme úncio. É uma mistura, não só o step dance. Pegamos o básico e misturamos com dança contemporânea e então perguntamos: “Certo, o que é step dance?” E é uma coisa que também vemos... Sabemos o que é Hip Hop, sabemos o que é break, mas com misturar os dois? E é isso que queria passar.” – Hi Hat

Nos extras temos o documentário From Rehearsal to Film (Do Ensaio para o Filme) e ali sim vi dança acontecer de verdade. Por incrível que pareça, com menos influência das câmeras e efeitos de cinema, as cenas dos ensaios com os depoimentos dos coreógrafos, atores e dançarinos tornaram tudo mais convidativo, assim como mostra mais desafio e complexidade. Pra quem dança, é o momento de maior identificação, de construção e ajuda a entender melhor a proposta do filme, que na verdade apostou na inovação com um estilo e acabou deixando a desejar em outros cantos.

Mas deixando o potencial do filme de fora... fico me perguntando, por que apenas Step Up chega aos cinemas nacionais e toda a outra safra de filme com dança só sai apenas em DVD?

Ah, mais duas coisas... Por acaso o filme se passa na Jamaica? Alguém viu o Shawn Desman no filme? Lembra dele?


Shawn Desman - Shook

terça-feira, 22 de julho de 2008

TV: America's Best Dance Crew

Pílulas da semana...

Peço desculpa aos que acompanham o blog. Estou um pouco ausente, mas já volto com tudo!
Tem tanto pra falar... filmes, seriados, anúncios, PCD, Rihanna e entrevistas... aos poucos vou atualizando.
Vamos começar com America’s Best Dance Crew...


Estou dois episódios atrasados, o 4º e o 5º, disponíveis aqui e aqui via torrente. Para os que tiverem uma boa conexão, abaixo segue o 4º ep na íntegra.

Pelo visto o site da MTV não disponibiliza mais os eps para a felicidade da galera... mas de qualquer forma, a gente fica de olho, né?
Eu ainda estou curioso para ver como foi o programa com a temática Janet Jackson... mas também estou empolgado para ver os próximos eps. Missy Elliot irá se apresentar no programa o atual/futuro hit "Shake Your Pom Pom" no dia 31 de Julho. Ela e sua coreógrafa, Hi Hat, irão, no mesmo programa, avaliar as crews que terão como desafio inovar os footworks de seus vídeos adequando a seus estilos.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Filme: Bollywood está com tudo!

Bollywood está com tudo!
O cinema indiano tem sido destaque do blog no quesito dança (aqui e aqui) e até o final do mês ganha destaque também no MAM Rio na mostra de cinema "Cinema de Bollywood".

"Um filme de Bollywood é o equivalente a uma telenovela brasileira misturada a sequências musicais coreografadas. [...] O cinema bollywoodiano se separa dos demais filmes de ficção e dos documentário rodados na Índia por misturar dança e canto a um gênero qualquer" - informa o curador e jornalista da mostra Ram Devineni para o jornal O Globo.

E aí, interessou? O destaque é o Dhoom 2 que foi rodado com cenas no Rio. Partiu? Ação e música juntos... como jamais visto (que chega a ser cafona - rs).

Missão Impossível?

Programação aqui e a entrada é franca. ;)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pílulas da semana... (spoilers)

* Jessica está fora de SYTYCD. Será substituída pela última eliminada, Comfort, após acidente que resultou em costelas quebradas... Tudo ainda é um mistério... ;

* A partir desta semana os casais se misturam, não teremos mais Mark com Chelsie, nem Twitch com Kherington e nem Joshua com Katee; =(

* Ainda sobre SYTYCD... teremos uma danças em grupo apenas com as meninas, uma apenas com o meninos e mais uma com o top 10 dançando Bollywood (o q eu faleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei?);

* Quem acompanha America's Best Dance Crew desde a primeira temporada se apaixonou pelas meninas do Fysh'n'Chicks... elas estão bombando e neste vídeo elas se apresentam na abertura de um desfile de moda... o formato não é novidade lá fora, mas nunca vi acontecer aqui, você já?

* Ainda sobre ABDC... esta semana o desafio tem como tema "Tributo a Janet Jackson". Melhor impossível!!! Todas as crews dançaram juntas "Rhythm Nation" e os hits escolhidos são "Control" "Nasty", "If", "All Nite (Don't Stop)", "I Get Lonely" e "Black Cat". Mal posso esperar!!!

* Dia desses voltei a dar uma folheada em um livro sobre cinema (vício nº2) que ganhei a tempos atrás de uma amiga: Um Filme é Para Sempre - 60 Artigos Sobre Cinema do Ruy Castro. Não tinha dado muita atenção, mas para quem gosta, os primeiros capítulos são só sobre musicais da era de ouro de Hollywood. O mais interessante é que o autor/crítico faz comentários interessantes sobre as técnicas usadas para coreografar, filmar e editar as cenas de dança e tb dedica alguns capítulos a coreógrafos específicos. Vale dar uma conferida!
* Ainda sobre cinema... finalmente assisti a Southland Tales e além de não entender nada e nem saber como o diretor conseguiu por tantos atores bons juntos, a parte coreografada que foi mencionada no Dance Camera West Film Festival achei beeeeeeeem fraca para receber tal menção... vai entender. Falta agora ver Across the Universe.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Filme: High School Musical 3


A franquia/trilogia HSM está chegando em seu último episódio (até que algum fã me prove o contrário) com 3º episódio de High School Musical: Senior Years.

Troy e turma agora estão no último ano do ensino e médio e provavelmente devem cantar e dançar sobre separação, novos rumos, carreiras e etc... No final, como já se é de esperar, devem dar um bom exemplo aos seus seguidores com uma lição de moral bem Disney. ;)

Enfim... mais complicado que isso o roteiro não pode ser, levando em conta o apelo que a faixa etária alvo exige e o grau de envolvimento que normalmente é proporcionalmente inverso ao grau de complexidade que o roteiro deve apresentar... Na verdade, o que mais pode se pedir de um filme teen que já tem informação suficiente mesclando romance, música e dança?

Bom, críticos de cinema de lado, HSM faz seu papel bem - muito bem. Vide a legião de fãs que aprendem a cantar, dançar e se vestir como os personagens. Nada comparado o vergonhoso reality o SBT...

Afinal, pra que isso tudo?

Acabou de cair na internet o novo trailer da 3ª continuação de HSM:


Opiniões?

Com esta edição mesclando coreografia com músicas, não tem como não gostar. Ao mínimo, um pouco de interesse desperta, concordam? Achei com cara de final de saga mesmo... algo bem Grease com We Go Together:

sexta-feira, 11 de julho de 2008

TV: So You Think You Can Dance COMBO

Mais um COMBO de SYTYCD, dessa vez vamos começar postando o link para os torrents do ep de competições e do ep de eliminação. Mais uma vez fica o segredo de qual casal foi elimnado e mais uma vez eu fico sem som no trabalho para acompanhar a evolução de cada casal... =(

Gostei de ter começado o COMBO da semana passada postando a coreografia em grupo e vou repetir a fórmula. Top 12 com “Closer” do Ne-Yo coreografado por Tabitha e Napoleon.



Vale tudo! Até luz negra, neon, house e sei lá, mil coisas...


Agora vamos aos casais e suas coreografias (download disponível de cada coreô sob o nome de cada estilo)...

Chelsie e Mark com Salsa e Broadway

Salsa

Rooooooooooooda!

Broadway

Chelsie mais sexy? Impossível!

Comfort e Thayne com Hip Hop e Contemporâneo

Hip Hop

É oficial... Ne-Yo é sinônimo de feeling, de coisa sexy.

Contemporâneo

Senti que faltou um pouco de pressão, mas Comfort me surpreende mesmo assim.

Jessica e Will com Contemporâneo e Quickstep

Contemporâneo

Sem palavras...

Quickstep


Courtney e Gev com Cha Cha e Jazz

Cha Cha


Jazz


Kherington e Twitch com Krump e Tango

Krump

Twitch não é nenhuma novidade! Kherington apesar de ser loirinha, menininha, bonitinha, poria medo em muito marmanjo!

Tango


Katee e Joshua com Valsa e Bollywood

Valsa


Bollywood

Simplesmente INCRÍVEL! Lembra o que comentamos sobre o estilo aqui antes? ;)
Poderia ser um ótimo estilo para uma apresentação de abertura.

Aproveitem e comentem!

TV: America's Best Dance Crew - 4º ep


Mais uma vez estou no trabalho e não posso me dedicar 100% a este ep. Em casa a gente vê e depois deixo o link para fazer download.O desafio desta semana era apresentar as coreografias com as músicas em alta velocidade.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Style: Lenços Palestinos

Os lenços palestinos têm sido o novo acessório que vêm tomando conta das passarelas, ruas das grandes cidades e também dos figurinos em clipes e apresentações. Uma hora ou outra estes lenços dão as caras em episódios de So You Think You Can Dance e America's Best Dance Crew. Já repararam?

Originalmente conhecidos como keffieh, estes lenços, que ora adornavam a cabeça do Yasser Arafat, aparecem cada vez mais enrolados nos pescoços de homens e mulheres ao redor do mundo. David Beckham, Justin no clipe de 4 Minutes, Collin Farrel e Kirsten Dunst e Nicole Richie são alguns que aderiram o lenço a seu estilo.

Da cabeça de Arafat, o lenço palestino chegou a nossa cultura com a função de cachecol e dobrado de forma triangular lembra o estilo cowboy bang bang. O classicão vem em duas versões, preto com branco e vermelho com branco, mas releituras já estão valendo, de forma a também ser usado no verão já que é feito de um tecido bem leve.

Já usado com uma grande frequencia fora do Brasil, a moda começou a pegar agora por aqui. Artigos inspirados podem ser achados na Renner, via internet em sites de troca e pela Urban Outfitters (para mulheres e homens). Gloria Kalil, expoente da moda no país, explica neste vídeo formas bacanas de usar o lenço.

Bom antes de sair andando com o seu é sempre legal ficar por dentro de um pouco da história do keffieh. O artigo era usado pelos povos nômades do deserto do Oriente Médio e Norte da África para identificar tribos e proteger da areia e sol. Seria uma ótima maneira de diferenciar crews, não? Mais tarde virou símbolo nacionalista palestino durante a era de Yasser Arafat. Hoje a popularização do lenço palestino é visto com maus olhos pelos nacionalistas, que consideram a nova onda uma banalização de sua cultura.

Show: Madonna & Britney juntas novamente

Essa é para quem curte Britney e/ou Madonna (e provavelmente já sabe da última) ;)

Madonna e Britney juntas novamente é novidade depois do que tem acontecido na vida de Spears. Agora, depois de Me Against The Music as duas irão se encontrar no telão da nova turnê Sticky and Sweet da Madonna.

Pelo que tudo indica, Madonna retoma o hit Human Nature e desta vez vem com ele sampleado com Gimme More da Britney, que por sua vez estará presente no telão em um vídeo dirigido pelo renomado fotógrafo Steven Klein.

Além disso, parece que a turnê deve fechar também com mais nomes famosos. Segundo rola por aí, Madonna escutou um mash-up do seu novo hit Give It To Me com a Give It To Me do Timbaland e gostou do resultado. Conclusão, os direitos da faixa foram comprados e a turnê deve terminar com essa versão da música tendo Justin, Nelly Furtado e Timbaland também no telão.

Quem pode, pode! Quem não pode...

Clipe: Danity Kane - Bad Girl

As meninas o Danity Kane (comentado anteriormente aqui) estão na praça e estão com tudo! P. Diddy e sua Bad Boy Records mais uma vez atinge na veia do mainstream com um grupo feminino que canta, dança e é formado por beldades ( D. Woods, Shannon, Aundrea, Dawn e Aubrey - foto)... a história começou com o reality da MTV Making The Band e deu certo (o mesmo não podemos dizer do O-Town, Day26 e do Donnie Klang).
Depois de cafona Damaged, o grupo vem com o clipe para a música Bad Girl com a participação da Missy Elliot. O vídeo está a caminho e a MTV nos deu um leve espiada no processo criação deste novo material:


Danity Kane - Damaged

Essa fórmula não é testada pela primeira vez por Diddy. Anos atrás ele apareceu com Dream (He Loves You Not & This is Me). O grupo não fez sucesso, mas antes de ser jogado no limbo, veio reformulado e bem Danity Kane com o clipe de Krazy:

Quem estiver curioso, baixe o álbum Welcome To The Doll House do Danity Kane via torrent aqui.

domingo, 6 de julho de 2008

Entrevista: Rodrigo Willner

Iniciamos aqui a seção de entrevista de gente como a gente que gosta de dançar e foi (e é) influenciado pela dança no vídeo.

Este é o espaço para conhecermos melhor aqueles que, como a gente, gostam de dançar, mas elevaram o negócio a um novo nível e conseguiram seu espaço para propagar sua visão, seu estilo e estão fazendo acontecer aqui no Brasil ou fora do país.

Começamos esta nova seção entrevistando Rodrigo Willner, um cara que cruzou o oceano e chegou a Europa representando o país e uma nova leva de brasileiros que têm ditado moda no velho continente.
Che-che-check it out!


-Nome? Rodrigo Willner
-Onde vive? Noruega em Oslo, porém minha terra natal é o Brasil, RJ, Niterói
-Onde nasceu? Niterói
-Idade? 25 anos
-Está estudando? Formado em direito
-Casado? Tem filhos? Não
-O que é dançar para você? Hip Hop, Popping
-Como o blog é sobre dança no vídeo, diga um clipe, ou um filme ou uma apresentação com dança na TV que te marcou? Janet Jackson com Doesn't Really Matter no VMA de 2001
-O quanto a dança te define? Hoje em dia é minha vida e antes era o que eu queria pra ela
-Quantos anos você tinha quando começou a dançar? 16 anos
-Como e porque começou? Sempre gostei mais nunca soube como. Comecei a ir em boates (Madame Kaos) e via um pessoal que dançava Hip Hop, então, através de um deles, comecei e vim me especializando. Mas meu primeiro contato com dança foi através do new wave.
-E quando a coisa me pegou e jeito... Fiz aulas com nomes da dança nacional e internacional como Allan Lemaja, Rodrigo Bernardi, Octavio Nassur, Guiu, Buddha Stretch, Henry Link, Gabriel Francisco, Don Campbell e dancei em famosos grupos do Rio como Rua em Dança e X-Style. Participei de festivais nacionais e um internacional representano o Brasil no mundial de Hip Hop em 2003 em Praga, República Tcheca. Fui dançarino e também coreógrafo de artistas no Brasil como Pepê e Neném , Kelly Key, entre outros. Além de shows de TV e atualmente professor da escola de dança Oslo Street Dance, na Noruega e tb bailarino e coreógrafo do grupo SoulStars.
-Tem alguma formação de dança clássica? Sim, atualmente além dos treinos de Hip Hop faço Ballet e Jazz. Comecei pq acho importante para a formaçao como artista...
- Sofreu proconceitos ou se sentiu deconfortável por aprender estes gêneros? Sobre preconceito claro que nego sempre brinca mas tudo bem, não ligo. Isso me faz bem e melhora minha técnica em todas as outras danças.
-Hoje você encara a formação clássica de dança de que maneira? Importante para a formação de um artista, dançarino. Você tem que conhecer nem que seja um pouco.
-Você é melhor, ou se sente melhor, coreografando ou dançando/aprendendo coreografia? Coreografando
-Como definir seu estilo? Um estilo comercial voltado pro impressionismo e para shows... video dance.
-O que percebemos de primeira em uma aula sua ou ao fazer uma aula com você? Controle em 1º lugar.
-Fez algum sacrifício ou loucura pela dança ou para dançar? Várias vezes...
-Decepções que a dança te apresentou? No Brasil você não recebe a remuneração que deveria, as pessoas sempre te exploram por darem pouco valor.
-Quais outro hobbie você tem além da dança? Desenho, teatro, RPG, video game...
-Você tem um dançarino favorito? Nick Bass
-Quem pra você é um novo talento e ainda não foi descoberto? Filipi Ursão
-Mais alguém na sua família dança? Minha avó foi bailarina.
-Como você vê o cenário da dança em 5 anos? Muito grande e muitas atenções voltadas pro Brasil.
-E você se vê enquadrado neste cenário? Como? Sim, abrindo espaço aqui fora para trazer mais bons dançarinos para o cenário da Europa que a cada dia compra mais o estilo de dança que fazemos.
-Qual a maior diferença entre o mercado da dança onde você está agora e a dança no Brasil? Aqui te respeitam e pagam do jeito que é devido, as pessoas realmente vêm fazer aula e vestem a camisa. Além disso, aqui as coisas acontecem, como shows, workshops, programas e etc.
-Street jazz, video dance ou MTV move? Pra mim é dança... mas se quer um nome vamos chamar de video dance ou o vídeo, é mais bonito - heheheh..
-Todos iguais ou cada um tem sua diferenças? Tudo igual.
-Qual música ou ritmo que te define? O flerte, aquilo que for ritmado com efeitos de voz e batidas (Ex.: Seal - Kiss From a Rose e Cassie - Kiss Me) - risos
-O que tem tocado no seu iPod ultimamente? J Holiday, Ne-Yo, India.Arie, Spice, Madonna, Justin, entre outros.
-Memória inesquecível envolvendo dança? Mundial de Praga em 2003 com grupo Rua em Dança, Joinville 2004 com o grupo X-Style e 2007 em Joinville com o grupo Rua em Dança.
-Primeira memória relacionada a dança? Aos 12 anos na boate, Scafo, vendo as pessoas dançando new wave e eu sentado, chateado sem saber como fazer...
-Uma lição que você aprendeu com estes anos em relação a dança? A recompensa só vem depois de muito esforço, trabalho e sorte.
-Se fosse para participar de um clipe/filme com dança, qual seria? Por que? Algum clipe do Justin, pois gostaria de dançar alguma coreografia do Marty Kudelka junto com Nick Bass, Kenny Wormald e entre outros que dançam com o Justin.
-Já dançou na TV ou no cinema? Onde? Sim, na TV, no Faustão, programa da Eliana, Adriane Galisteu e atualmente aqui na Noruega em um programa sobre Hip Hop onde ensinei passos.
-Eu visto... Hering , XXL, coisas básicas, geralmente sem muitas marcas, blusa básica branca ou preta e acessórios.
-Situação ou local mais estranho em que já dançou? Em um Shopping Center em Niterói onde muita gente me via e eu errei tudo! Mó vergonha - risos
-Sempre que eu danço... faço alguma pose no oito antes de começar a coreografia - risos
-Com quais coreógrafos e dançarinos você gostaria de trabalhar? Marty Kudelka, Nick Bass, Shaun Evaristo e dançarinos do Brasil como Bruninho, Ursão, Anyel, Bárbara, entre outros.
-Quais sonhos envolvendo dança você ainda tem para concluir? Ganhar bastante dinheiro com isso pra poder viver bem, dançar e coreografar algum artista internacional.
-Conselho... nunca pare de dançar, se é isso que você gosta, dance! Seja você, não se importe com o que os outros falam, dance profissionalmente, em casa, com os amigos, errado, certo, não importa. Não pare de dançar se é o que realmente você gosta e te deixa feliz...
Paz pra todo mundo!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

TV: America's Best Dance Crew - 3º ep


Mais um novo ep que eu não tenho como acompanhar em casa... America's Best Dance Crew esta semana vem com um novo desafio. As crews têm que apresentar durante as coreografias algum truque físico inspirado pela música desafio.


Ep aqui para download via torrent!

TV: So You Think You Can Dance COMBO - ep 12 e 13

SYTYCD rolando e eu sem computador em casa, tendo que atualizar o blog do trabalho, onde não tenho som! Complicado, não?
Para ganhar tempo, assisti apenas aos meus casais e estilos favoritos, mas vou postar tudo. O que custa, não?
Vamos lá! Começando com a coreografia em grupo do ep de eliminação para "Money Money" do
Tyce Diorio:

Estou adorando as entradas triunfais da Cat.
Claro que antes das eliminações, tivemos as competições... e desta vez cada casal ficou encarregado de 2 estilos! Torço fortemente por Jessica e Will, Chelsie e Mark, Kherington e Twitch, Joshua e Katee e o casal Courtney e Gev. Ou seja, quase todo mundo! rs
Jessica e Will com Jive e Jazz
Jive


Jazz – pt 1


Jazz – pt 2
Comfort e Thayne com Broadway e Valsa
Broadway


Valsa
Khourtni e Matt com Hip Hop e Mambo
Hip Hop


Mambo
Chelsie e Mark com Jazz/Contemporâneo e Foxtrot
Jazz/Contemporâneo


Foxtrot
Kherington e Twitch com Paso Doble e Contemporâneo
Paso Doble


Contemporâneo
Joshua e Katee com Contemporâneo e West Coast Swing
Contemporâneo


West Coast Swing
Courtney e Gev com Hip Hop e Broadway
Hip Hop


Broadway
Os eps estão aqui e aqui via torrent. Fica o mistério de quem foi eliminado.
Ah, basta clicar nos estilos para ter acesso as apresentações para salvar em seu computador!
... como eu queria estar com som agora... =( Aproveitem por mim!